PROJETO VIDAS, GENTES E OUTROS DESENHOS

Este espaço foi criado para mostrar o processo de construção do projeto 'VIDAS, GENTES E OUTROS DESENHOS', do artista plástico paraense Maciste Costa. O projeto tem o patrocínio do Banco da Amazônia, e a proposta de transformar em arte o cotidiano dos trabalhadores do Ver-o-Peso, em Belém do Pará. O resultado foi apresentado ao público em uma exposição entre os dias 23 maio e 29 de junho de 2011, no Espaço Cultural Banco da Amazônia. Acompanhe os detalhes do projeto por aqui. Sugira, opine, participe. Entre e boa jornada!
Ilustração: Os pescadores/ Maciste Costa

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vidas, Gentes na TV Cultura

Nesta segunda-feira (30), o projeto "Vidas, Gentes e Outros Desenhos", do artista plástico paraense Maciste Costa, foi tema de um dos blocos do programa Sem Censura Pará, da Fundação de Telecomunicações do Pará (Funtelpa). Maciste foi entrevistado pela apresentadora do programa, Renata Ferreira, e pelos debatedores convidados, o jornalista Januário Guedes e o procurador da República Bruno Valente.

O artista destacou a origem do projeto, o processo de construção das telas, a participação dos trabalhadores do Ver-o-Peso, além de abordar seu trabalho como escritor e poeta. O programa sorteou ainda um exemplar do livro infanto-juvenil "Pedrinho e o peixe azul", de autoria de Maciste Costa e premiado pelo Instituto de Artes do Pará em 2007.


Maciste Costa

Maciste ao lado da presidente da Funtelpa, Adelaide Oliveira

Convidados do programa Sem Censura Pará desta segunda (30)

Nenhum comentário:

Postar um comentário